
Para que isso ocorra é necessário que a autoria do blog seja comprovada. Nesta postagem vamos ver que é muito simples fazer isso. Basicamente temos que fazer o seguinte:
1 - Adicionar um link para o blog no perfil do Google+
2 - Adicionar um link para o perfil do Google+ no blog
Há outra forma de comprovação de autoria, através da verificação do endereço de e-mail do autor, que não será tratada nesta postagem.
A seguir temos o passo-a-passo bem detalhado. Faça login no seu perfil do Google+. Na guia Sobre procure por Links e clique em Editar:

Em Colaborador de clique em Adicionar link personalizado:

Em Marcador, adicione o título do blog e logo abaixo o URL. Clique em Salvar:

Agora vá no seu blog em Layout --> Adicionar um Gadget. Na lista de gadgets, clique em HTML/JavaScript:

Adicione um título para o gadget ou deixe em branco se preferir. Copie o código abaixo e cole no gadget como mostrado na próxima imagem, lembrando de substituir os números em destaque pelo ID do seu perfil no Google+.
<a href="https://plus.google.com/113545516090849299034?rel=author">Google+</a>
Clique em Salvar:

Podemos fazer a mesma coisa de outra maneira: ao invés de colocarmos um link simples, podemos adicionar o selo do Google+.
Vá no seu blog em Layout --> Adicionar um Gadget. Na lista de gadgets, clique em Selo do Google+:

Configure o selo do Google+ de acordo com a sua preferência e clique em Salvar:

Se você fez tudo corretamente, a foto do seu perfil no Google+ deve aparecer nos resultados de busca do seu blog no Google, no entanto, não há garantias de que isso ocorra. O Google só mostrará seu retrato de autor nos resultados da pesquisa quando acreditar que isso será útil para o usuário. Então como ter certeza se fez tudo certo? É muito fácil. Utilize a Ferramenta de teste de dados estruturados do Google.
Digite o URL do seu blog no campo indicado e clique em Visualizar:

Se sua foto apareceu no snippet da ferramenta de teste, tudo está correto e, depois de alguns dias, ela pode aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Abaixo temos o printscreen de um teste em que a comprovação de autoria está funcionando:

Nenhum comentário :
Postar um comentário